Sobre

1965, O início

Savere nasceu em setembro de 1965. Nosso primeiro cliente: Irmãs Dominicanas do Colégio Santa Maria de Belo Horizonte. Por indicação delas, vários colégios filantrópicos nos procuraram. A partir daquele momento as circunstâncias determinaram nossa especialização no terceiro setor.

Passamos a ser a primeira empresa contábil exclusiva com entidades sem fins lucrativos, no país. A grande dificuldade, no início dos trabalhos, foi convencer os nossos clientes da obrigatoriedade da implantação de uma escrituração contábil, obedecendo todos os princípios legais.

2015, Grandes modificações

Depois de trinta e dois anos de bonança, seguindo apenas uma determinada lei, que exigia muito pouco das entidades beneficentes, se inicia a partir de 1991 um período de intensas modificações para o exercício das entidades assistenciais através de leis, decretos, instruções normativas e resoluções alternando constantemente às exigências para o funcionamento dessas instituições.

Hoje a maioria dos nossos clientes, já bastante preparada, aceita as alterações legais com tranquilidade, aquiesceram às determinações legais, mas na verdade entendem que a finalidade precípua da instituição, amparo ao necessitado, foi prejudicada pelo desvio de recurso para atender o cerco governamental.

Jorge Fonseca Filho -sócio fundador